domingo, 21 de março de 2010

Sábado em Thérisso

Neste sábado fui a Thérisso com o Kostas, com o Manólis e com a Eléni. Cheguei antes dos demais, e logo em seguida o Manólis. Logo começamos a escalar e comecei guiando uma via de VI grau (talvez VIsup) que abandonei no crux a última vez que estive lá. Guiei até o final desta vez, sem encadenar. A via tem 30 m de comprimento e é razoavelmente bem protegida. Como só escalo via curta no Monte Várdia, senti um pouco de cansaço antes do crux que fica na segunda metade da via, e mais o nervoso que deu tive que fazer algumas tentativas.

Depois escalei em Top-rope a Taboula Rasa, que o Kostas tinha guiado. Esta via é mais difícil que a anterior, um pouco mais longa e com proteções um pouco mais distantes. Cheguei no final bem cansado e não tenho condições de encarar guiando a três seções de negativo que a via tem. Descansamos um pouco e fui guiar a Fanatic que é um pouco mais difícil, bem técnica e vertical. Já tinha guiado ela uma vez sem encadenar e de novo não encadenei.

Apesar do lugar ser um pouco desconfortável por causa da estrada, as vias são legais e seria bom ir com mais frequência para ganhar um pouco de preparo físico e técnica em negativos.

Quando chegamos o Vassílis e o Michális estava abrindo uma via e logo em seguida foram embora. O Vangélis me disse dia desses que Clube de Montanha de Chaniá deu 3000,00 euros para comprar de proteções para abrir novas vias!!!!

Álbum desta publicação:  Sábado em Thérisso (As fotos foram tiradas com minha super máquina fotográfica de 2 mp!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário