segunda-feira, 7 de julho de 2008

Um visitante em Kalathás

Na semana que passou recebemos a visita da Regina, do Maneco, da Bel e do Júlio. Na programação da Bel e do Júlio constava uma escalada com o Rodrigo (eu), mas deixamos as circunstâncias ditarem o momento. No dia reservado para passear pela cidade de Chaniá passaram na universidade para me buscar no final da tarde, já passando das 18h00. Como anoitece só as 21h00, tudo bem. O setor escolhido foi Kalathás e as razões são óbvias.

A Anamaria, a Bel e o Maneco nos deixaram no início da trilha para o setor de escaladas e foram para a praia. Fomos no setor onde há top-rope apenas. Armamos um top-rope nas vias número 10 e 11 (V e V+) e escalamos. Eu ainda não tinha escalado o via número 10, que é muito legal e provavelmente uma das mais fáceis do setor.

Apesar de no último ano o Júlio ter escalado não mais do que três vezes em San Diego, ele mandou bem. Tínhamos energia para mais vias, mas estava tarde e esperavam por nós na praia.

Fizemos a trilha de volta e fomos até a praia para encontrar a Anamaria, a Bel e o Maneco. Demos um mergulho para refrescar-nos sob um belo pôr do sol. Uma escalada de final de tarde perfeita!

2 comentários:

  1. AS visitas não param de chegar pelo jeito. Pelas primeiras fotos, achei que o Julio tinha ido pra surfar e não escalar hehe.

    ResponderExcluir
  2. Pô, mongol, empresta um tênis para o Julius fazer as trilhas por aí, coitado, está vindo da roça.
    Legal a escalada, muito romântica. A postagem não poderia ser mais detalhada.

    ResponderExcluir