Uma chuvinha infernal chegou arrasando neste final de semana. No meio da tarde a chuva parou e deu um pouco de chance para o sol. Às quatro em ponto comecei a arrumar o equipamento e consegui convencer a Anamaria a sair do aconchego da casa e ir comigo ao Monte Várdia. Tínhamos em torno de uma hora antes de o sol se pôr. Resultado: consegui escalar as vias Dulfer (VI) e Tottis (VIIa).
Dulfer (VI): fiz o crux dela em top-rope no dia em que conheci o Kostas. É um diedro com uma fenda que dá acesso à vários degrauzinhos planos que servem de agarras sem pega. Desta vez pareceu bem mais difícil, passei um veneno. Tentei de várias maneiras e acabei saindo pelo lado contrário ao da outra vez. Depois do crux ela tem uma seção de degraus e se transforma numa aderência com poucos regletes. Deixei um top para a Tottis.
Tottis (VIIa): o início bastante fácil oculta o que está por vir. Repentinamente as agarras somem e é necessário dominar um platôzinho usando uma aresta em curva. Depois do platô inicia um lance de aderência com poucos regletes, um par de bidedos e muito equilíbrio. Foi pancada e vou ter que fazer top-rope muitas vezes antes de encarar.
Minha sapatilha Trinity da Snake que já era. As tiras de velcro estão detonadas e o solado de um dos pés furou. Vou ter que usar a minha Anhangava da Snake até sair a viagem para Paris onde pretendo adquirir uma nova.
Aproveitando a disponibilidade de parceiros e a "greve" na universidade quebrei o recorde de escalar quatro dias consecutivos. Voltei ao Monte Várdia nas tardes de Domingo, Segunda e Terça-feira.
No Domingo escalei com o Kostas que logo foi embora, e com o Yorgos e a namorada dele, a Kália. Escalamos a Look Louki, a A Mávri e Mi-Nous.
Na segunda escalei com o Giorgos, como o Kostas e o Vangélis, e amarelei guiando na Triferotites, e depois fiz em top.
Na terça escalei com o Vangélis e aquecemos na Look Louki e depois nos detonamos num top-rope na H Pili, um negativo violento com agarras cortantes. Na sequência tentei até o crux a Adelfopiisi.
Só para deixar registrado, vi um cobra no domingo quando cheguei de carro, mas não consegui identificar qual era. E durante a semana passada o Yorgos e o Kostas viram um escorpião.
Link para o álbum desta publicação: 4 dias
Não conseguiu identificar a cobra, Rodrigo?
ResponderExcluirEstava de costas?
Boa virada!
Daniel