
Convém (ou talvez não) comentar que consto na seção de agradecimentos do livro por ter apontado um lagarto que aparece em duas ou três fotos. Diga-se de passagem, esta fotografia foi feita quando meu irmão e eu fazíamos a trilha da praia do Matadeiro para a Lagoinha do Leste durante o levantamento de trilhas para outro livro da Lagoa Editora, Trilhas e Caminhos da Ilha de Santa Catarina, aparentemente esgotado e aguardando a próxima edição.
Quem escala em Florianópolis (ou fora dela) inevitavelmente percorre ambientes de Mata Atlântica para acessar praticamente todos os setores de escalada. O livro é uma ótima maneira de conhecer melhor este ambiente tão frequentado pelos escaladores que podem assim compreendê-lo melhor não só para sua preservação, mas também para seu desfrute, reconhendo in loco as espécies que o compõe. Li o livro do início ao fim e apreciei as mais de 250 fotografias. Mais do que um livro para a leitura, é um livro de referência para o entusiasta conhecer e identificar as espécies. Reconheci várias espécies (principalmente o gravatá) e fiquei espantado com tantas outras que ao longo dos anos passaram despercebidas ou que nem imaginava que poderiam ser vistas na ilha.
O livro pode ser adquirido online no site da Lagoa Editora ou nas melhores livrarias (mas um informante me contou que há menos de 50 exemplares disponíveis e vi que no site da livraria Saraiva está indisponível; melhor correr ou aguardar a segunda edição em breve).
Grande brodê! É verdade, o sucesso foi tanto que no estoque há menos de 50 livros.
ResponderExcluirUm abraço
Victor
Boas só tive conhecimento do seu blog hoje estou por terras helénicas e estou a pensar visitar Creta será que podia me dar umas dicas? um email para entrar em contacto?
ResponderExcluirAbraço tuga
Oi Tuga,
ResponderExcluirPosso tentar te dar umas dicas. Meu e-mail é:
rodrigocarlson gmail.com