sábado, 20 de fevereiro de 2010

Meninas no Monte

Por volta do meio dia minha escalada deste sábado começou a melar. Alguns minutos depois de ter ligado para o Kostas e termos combinado de ir escalar à tarde, ele ligou de volta dizendo que ia para a praia com o Manólis. Sim, praia em meados de fevereiro. O tempo esteve esquisitíssimo nos últimos dias e hoje atingiu o auge de calor, suficiente para andar de (ou até sem) camiseta em pleno inverno. O Kostas voltou a me ligar dizendo que o Vangélis queria ir escalar no Monte e combinei com o Vangélis às 15h00. Por volta de 14h50 liguei para o Vangélis e ele já estava a caminho do "Rorió" (vilarejo) e não ia mais escalar. Fiquei a ver navios e comecei um processo de vou não vou sozinho.

Como disse o tempo estava muito esquisito, uma névoa tomou conta da cidade nos últimos dias. Dei uma olhada na previsão do tempo e poderia chover no entardecer e ventos fortes deveriam começar na madrugada. Mas os ventos chegaram 12 horas mais cedo e já ventava bastante antes das 16h00. Mesmo assim juntei todo o meu equipamento e fui para o Monte Várdia para escalar sozinho ou se tivesse sorte, encontrar alguém para escalar.

Tive sorte. Estavam lá (e tinham recém chegado) a Vasoúla, a Marianna e a Elize. Fiz dupla com a Vasoúla e escalamos a Dulfer (VI), a Mávri (VI) e a Mikrá Mistiká (VIIa). A Vasoúla escalou e guiou a Mikrá Mistiká pela primeira vez mas se atrapalhou no crux e segurou na costura. Acho que da próxima vez ela já encadena. Interessante que no trecho depois do crux ela disse estava com medo, no mesmo lugar onde eu também sinto uma apavorinho. Depois dela, guiei a Mikrá Mistiká em alto estilo e foi a vez que me senti melhor escalando esta via. A tranquilidade (ou desatenção?) era tanta que enquanto puxava a corda para costurar a quarta chapeleta (que fica dentro do crux) vi que tinha pulado a terceira sem querer e mesmo assim não me apavorei.

Ainda tinha luz para fazer mais uma via, mas as meninas iam pegar a Anastasia para irem ainda hoje para Ágiofárago. De qualquer maneira a chuva, como o vento, chegou mais cedo enquanto empacotava o equipamento.

3 comentários:

  1. Massa, isso faz tempo que não vemos por aqui. Temos uma escaladora que nos acompanha nas aventuras (Maíra) e raramente vemos outras, principalmente fazendo duplas ao invés de caçar homens.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Cadê as fotos da mulherada?

    Assim, tu me decepciona!

    Daniel

    ResponderExcluir