quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Segunda escalada do ano

Este final de semana foi feriadão na Grécia. Consegui ir escalar domingo e segunda por cerca de duas horas cada dia, na companhia do Kostas do Manolis e da namorada deste último. Ah, escalamos no Monte Várdia, é claro. No domingo escalei só em top-rope três vias. Se passaram mais duas semanas sem qualquer atividade física e me saí relativamente mal. Ainda assim, fui sem quedas até o crux da via 42, Agelastos Petra, que está graduada como VIIb e é bem negativa. Já tinha tentado ela outras duas vezes em Dezembro e a adotei como a próxima via, mas desde então não tinha mais tido a oportunidade de escalar. O Kostas também foi até o crux e acho que também elegeu esta via como o novo "projeto" dele.

Na segunda-feira escalei apenas duas vias, a Sikiá Vsup para aquecer, mas na verdade fiquei exausto, e depois a Stenés Epafés VIIa, também guiando. Não me saí muito bem, mas encadenei. Fiz uma quantidade excessiva e força e tive que dar uma descansada boa depois do crux antes de encarar o trechinho final. O Kostas não se conforma que não consegue escalar esta via e ficou treinando a Agelastos Petra enquanto eu escalava. Foi só isso, não tentei mais nada, pois fiquei meio detonado e resolvi me preservar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário