quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Monte cheio

Este sábado o Monte Várdia encheu. Estiveram lá o Kostas, o Vassílis, o Yorgos (agrônomo), eu, a Vassoúla, a Elise, a Marianna, o Vangélis e dois alunos dele.

Desde que estou na Grécia foi uma das poucas vezes que eu escalei forte. Comecei mal guiando a Sikiá (Vsup), inclusive segurei na árvore no crux. Sem muito descanso entre em seguida em top-rope na Pedevousin Tékna (VIsup) e me saí médio. A verdade é que só não guia estava via de preguiça (ou porque sou cagão, hehe). Como os outros se rolaram um pouco para escalar acabei escalando ela de novo. Com os movimentos frescos na memória e bem aquecido fiz a via brincando. Neste meio tempo chegaram a Vassoúla, a Marianna e a Elise e por uma razão pouco compreendida o Kostas ficou meio abobadão. Perguntei para o Yorgos o que estava acontecendo e ele disse que chegaram umas meninas, hehe. Enquanto refazia a Pedevousin Tékna, O Kostas escalou a Stenés Epafés (VIIa) e depois vi a Elise escalando a mesma via de um jeito muito semelhante ao meu. Foi bom para reaviviar a memória antes da minha tentativa. Todos fizemos em top-rop, o Kostas com várias quedas e eu e a Elise cada um com uma, num ponto em que não teríamos uma queda propriamente dita, indicado que não há mais desculpas para não guiar. Depois disso escalei em top-rope a Save it (VIsup).

Pode parecer esquisito eu disser que escalei forte se praticamente só escalei em top-rope, mas é que desta vez, exceto pela Sikiá, escalei só vias que estão no meu atual limite. Além disso tentei de novo, em top-rope a Agelastos Petra (VIIb) que é meu novo xodó no Monte Várdia. Surpreendentemente fiz o início com muita facilidade e só caí na entrada do crux. Gastei muita energia na Stenés Epafés e não consegui segurar as agarras na Stenés Epafés. Tentei duas vezes mais, mas a mão simplesmente não fechava mais. Fiquei por aqui e deixei de escalar no outro dia para dar um descanso para o corpo.

Fiz várias fotos neste dia!

Sábado tem entrega do diploma do curso de introdução ao montanhismo que fiz no ano passado. Parece piada mas não é. Vem o camarada da associação Hellênica para fazer a entrega e dar uma palestra. Depois conto como foi.

Link para o álbum desta publicação: Monte cheio

Nenhum comentário:

Postar um comentário