terça-feira, 25 de maio de 2010

Revendo os amigos

Hoje (segunda-feira) foi feriado nas instituições educacionais e fiquei trabalhando em casa correndo atrás da máquina. O rendimento foi baixo, é claro. Por volta do meio dia fui para o Monte Várdia onde estavam escalando o Kostas, o Manólis e o Manos, este último uma das mais recentes aquisições da turma. Fui sem equipamento só para bater um papo e levei a máquina fotográfica. Vi o Kostas escalando a via 46, e bastante audacioso "pulou" a primeira chapeleta.

O Manólis resolveu investir em Thériso e parece que fazia tempo que não ia ao Monte. Me contou que tinha guiado a via 44 e queria saber como eu costurava a terceira chapeleta. Expliquei como fazia e ele se negou a aceitar que dava. Dizia que do "meu jeito" era impossível costurar (e olha que ele é mais alto que eu). O Kostas, que nunca guiou a via o desafiou a guiar para poder escalá-la de top-rope. Mesmo sem prática no Monte, o Manólis aceitou o desafio, tomou duas quedinhas (uma fotografei ele no ar), e finalmente reconheceu que dava de costurar do jeito que eu disse.

Fiquei só mais um pouco e voltei para casa para almoçar e fazer minhas tarefas. A vontade de escalar foi grande e foi bom rever os amigos. Acho que final de semana que vem já volto a encarar a pedra.

Link para o álbum desta publicação: Revendo os amigos

3 comentários:

  1. Dae! Ta com o dedo detonado ainda ? Aqui faz mais de um mês que não escalo. Nunca vi chover tanto num lugar, praticamente um manguezal. Estamos construindo a viagem aqui, só que algumas coisas mudaram. Não vou mais em família, vou com a Maíra pois ela ja tinha passagem comprada e tem que gastar. Te explico melhor depois. falo
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Pô cara, pelo título pensei que estavas em Floripa!

    Abraços

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Daniel, neste caso seria "Revendo os grandes amigos".

    ResponderExcluir