domingo, 24 de outubro de 2010

Festival de Escalada

Em Setembro quando recebi a visita do Ervilha e da Maíra, escalei pela primeira vez depois de cerca de 5 meses. Foram duas vias facinhas no Monte Várdia. Também fomos a Ágio Fárago, mas lá não escalei. Logo espero publicar as fotos da visita deles.

Desde então escalei mais três vezes no Monte Várdia, nas duas primeiras vezes vias fáceis e na última uma duas vias de IVsup. Não estou certo que esteja totalmente recuperado de uns dedos, estou testando.


Ontem fui a Thérisso escalar com o Manolis, Kostas, Eléni e Andreás. Escalamos num novo setor em Thérisso com apenas seis vias de cerca de 15 metros. Escalei apenas uma via. O Manólis foi até a terceira chapeleta e não conseguiu ir para a quarta. Subi mais três dando segurando na costura para passar a corda e uma delas e deixei para o Kostas a tarefa de sair da última chapeleta e chegar na parada. A via começa com um trecho positivo e depois ficava bem vertical com poucas agarras e dois trechos levemente negativos.

Nos últimos tempos o clube de montanha investiu bastante dinheiro e abriram dezenas de vias em Thérisso espalhadas por diversos setores. Como parte da celebração dos 80 anos do clube, semana que vem, feriadão, vai acontecer um festival de escalada em Thérisso. Por conta disso ao longo da estrada todos os lugares onde tem um setor de escalada foram marcados com totens de pedra e tinta. Há plaquinhas de madeira com o nome do setor, um número (que provavelmente vai contar em algum mapinha), e o tempo de trilha até a pedra, se houver trilha. A trilha para este setor pelo menos estava arrumada e imagino que em outros também tenham preparado as trilhas para os visitantes de toda a Grécia no próximo final de semana.

Fiz apenas duas fotos da escalada neste final de semana que estão "anexadas" a esta publicação.

4 comentários:

  1. Legal esse envolvimento do clube, isso dá um ganho no número de pessoas praticando o esporte e por conseqüência, mais gente no clube.

    Depois manda umas fotos aí do festival.

    ResponderExcluir
  2. O Manólis pelo jeito ta sem treino, ja a parte que você mandou parece bem mais difícil e sem opções. O sem noção cretense mandou até a parada? haha

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o pessoal do clube é bem engajado.

    O Manólis é o que está mais forte do pessoal com quem escalo. Ele escala algumas vias que eu e o Kostas não conseguimos. Mas quando é a vista, como neste caso, ele as vezes empaca. Ele acabou ficando com medo de fazer o lance. O parte que eu fiz era realmente a mais difícil. O Kostas foi da última chapeleta para a parada. Não era muito difícil, mas amarelei no meio do caminho e desescalei antes de alcançar a parada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rodrigo! Fazia tempo não aparecia por aqui!!Que bom, não sabia que o Ervilha tam´bem tinha estado por aí, escalaram bastante? Eu ainda no doutorado e sonhaandooo muitoooo com o doutorado sanduíche ojalá ano que vem :) Mande notícias, abraço

    ResponderExcluir