segunda-feira, 4 de maio de 2009

Corda no meio das pernas

Ontem, domingo, fui rapidamente no Monte Várdia escalar com o Kostas. Ambos cansados das nossas atividades no sábado, ele fazendo rapel como prática para canyoning e eu indo para a Garganta da Samariá (assim que tiver tempo, publico algum texto e as fotos), fomos apenas para não perder o ritmo (se é que existe um). Escalamos a Look Louki (V) e a Mávri (VI). O Kostas aproveitou para me mostrar a técnica de rapel que aprendeu com a turma do canyoning e eu aproveitei para ensiná-lo a não por mais minha vida em risco.

Enquanto escalava a Louki Louki o Kostas pediu para eu esperar um pouco. Estava a cerca de 6 metros do chão com os pés bem apoiados num platozinho a altura da última chapeleta que costurara. Numa posição muito confortável, disse que tudo bem. Por acaso olhei para baixo para ver o que estava acontecendo, (in)felizmente. O Kostas estava vestindo o casaco e segurando a corda entre as pernas. Mantive a calma e prossegui a escalada assim que ele retomou a segurança. Depois que desci ensinei ao elemento a não fazer mais isso e também a fazer o nó da mula.

Fiquei sabendo também que um outro elemento que escala comprou um jogo completo de friends e outro de nuts, ambos russos, por não mais do que 120 euros (aproximadamente o mesmo preço de dois Camalots médios). O Kostas está se coçando para comprar o mesmo para ele. Perguntei se ele sabia se era certificado e de que marca era. Ele não soube dizer, mas disse que se os russos usam para escalar, porque haveria algum problema...

Um comentário:

  1. Eita heeh, mas isso não é nada perto de simplesmente desmontarem a sua segurança a 20 metros do chão né! Pede pra ele decidir se quer o caminho do rapel radical ou da escalada segura. Quanto aos friends, devem ser do estilo Lada.

    ResponderExcluir