quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dulfer e Tottis

Sábado no final da tarde me juntei ao Kostas, Anastasia, Eléni e Dáfni para uma escalada no Monte Várdia. Cheguei e sem muita lenga lenga escolhi as vias que queria escalar. Enquanto o Kostas guiou a Zéstama para elas escalarem em top-rope esta via e também a Mi-nous, me equipei em frente da Dulfer e da Tottis.

Já tinha escalado estas duas vias em outra oportunidade e as descrevi aqui. Relendo o que escrevi, vejo que a descrição das vias não está má, mas elas são bastante mais fáceis do que pareceram da outra vez. Por alguma razão, também li errado a graduação no guia. A Dulfer é um Vsup (puxando para o sexto, pois o crux não é difícil mas tem um segredinho) e a Tottis é um VIsup. Fiz a Tottis em top-rope mas não vejo motivos para não guiar. Notei que da outra vez que escalei fui muito mais para a esquerda do que precisa e deixei de usar algumas agarras preciosas na parte final da via.

Link para o álbum desta publicação: Dulfer e Tottis

Um comentário:

  1. Massa ! Com repetições que descobrimos os segredos mínimos das vias. Melhor ainda conseguimos seguir a linha original dela né. Felicitaciones

    ResponderExcluir