sábado, 29 de novembro de 2008

Enquanto isso, no clube de montanha

Depois de um longo "recesso" voltei finalmente ao clube de montanha de Chaniá. Acompanho as atividades deles pelo site, que divulga todo o calendário e ainda permite inscrição pela internet nas atividades (ver link ao lado). A atividade deste final de semana, por ser fácil e por eu estar mais entusiasmado em começar a participar do clube, me interessou. Assim, planejei ir lá na sexta-feira à noite.

Muita coincidência que no mesmo dia acabei encontrando o Yannis, o senhor que me recebeu no clube da outra vez, no correio. Conversamos um pouco e ele insistiu que eu fosse no clube mais tarde. Eu já ia mesmo...

A Anamaria me deixou no clube por volta de 21h40 e fiquei por lá uma meia hora. Nada de muito diferente. Várias pessoas, todas com mais de 40 anos (frouxo), sem nada para fazer. O Yannis não pode me dar muita atenção, pois estava em função de inscrever as pessoas que ligavam ou que apareciam para se inscrever na caminhada de domingo. Também me inscrevi e já eram 48 pessoas até aquela hora!?!! Depois publicarei detalhes da caminhada.

Havia também um pessoal discutindo sobre a colocação de algumas placas (coisa de primeira) que eles prepararam para colocar no local de algumas caminhadas. Poucas pessoas se interessaram em interagir, exceto por uma mulher que puxou um pouco de papo para saber com mais precisão de onde eu era.

Desta vez fiz algumas fotos do interior do clube (ver álbum) . Além da sala que fotografei o clube tem pelo menos mais duas salas do mesmo tamanho, móveis e uma TV 29". Fotos, prêmios, homenagens e equipamentos antigos decoram o clube, que foi fundado em 1930.

O Yannis me presenteou com um DVD produzido pelo Estado sobre turismo no interior de Chaniá e com um livrinho descrevendo os caminhos do European E4 Path na área de Chaniá, a respeito do qual farei também uma pequena publicação.

Me informei um pouco sobre caminhadas, mas sem ir com alguém que conhece pode ficar complicado. No inverno as gargantas só podem ser atravessadas sem não houver neblina e se o tempo se mantiver estável, sem chuva e neve por alguns dias (pouco provável no inverno). Eles pretendem publicar um livro com outras caminhadas fora do E4 Path, mas não têm previsão de quando isto acontecerá.

Agora fico na expectativa de como vai ser a experiência de fazer uma atividade com o clube!

Link para o álbum desta publicação: Enquanto isso, no clube de montanha

Um comentário:

  1. Legal mesmo, tem muitos tiosões por aí, e com certeza tem muitas historias pra contar. Pelo jeito os mais novos nao se interessam muito mesmo. Abraço

    ResponderExcluir