O Kostas e a Anastasia estavam na via que da outra vez chamei de B. Antes de eu alcançá-los a Anastasia já tinha descido e o Kostas estava calçando a sapatilha para calçar o resto. Antes de começar me explicou a metodologia dele: como em Thérisso as vias são mais difíceis do que em outros lugares onde escalamos, ele primeiro guia a metade para aquecer e depois guia o resto para não fazer mal para os músculos e etc. Não entendo muito do assunto, mas achei uma estupidez o que ele disse, ainda mais considerando que ele estava num via que é no mínimo um VIsup e provavelmente um VIIa e que pouco mais para cima há três vias de Vsup/VI.
Não quis discussão e esperei minha vez. Enquanto esperava desliguei o telefone do Kostas que estava tocando música num volume inapropriado até para o telefone.
Passei um aperto para escalar a via em top-rope e parei duas vezes para descansar. O Kostas já tinha escalado esta via algumas vezes recentemente e resolveu encarar guiando. Ele tem escalado diariamente e está ficando forte. Na semana que passou ele só não escalou um dia. Depois de mim a Anastasia fez a via inteira e fomos embora.
Não sei o que já disse antes a respeito, mas se foi algo contrário ao que escrevo agora, deve ser desconsiderado. Thérisso é realmente o setor de escalada de Chaniá. O número de vias é imenso e continua aumentado. Há vias de diversos níveis, estilos e extensão. O lugar também é muito bonito. Deveria voltar lá mais vezes.
Sem álbum de fotos desta vez, só fiz uma foto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário