sábado, 19 de setembro de 2009

Atrasadas II

No final de semana que antecedeu a viagem teve um feriadão (22/23/24 de setembro) e escalei três dias consecutivos.

No sábado a tarde fomos à Thérisso e escalamos no mesmo lugar onde escalamos tantas outras vezes. Tinha uma penca lá e o aglomerado de 4 ou 6 vias estava praticamente todo ocupado.  Escalei em três vias, todas de VI/VIsup. Entrei na frente numa via chamada Taboula Rasa que já tinha tentado a primeira vez que escalei em Thériso com o Apostolis, muito tempo atrás. Da outra vez amarelei lá pela quarta ou quinta chapeleta, e desta vez fui uma a mais e desisti. O Kostas guiou o resto. Descansei um pouco e fui para uma via mais a esquerda e entrei guiando de novo. Fui até quase o final, a uns 20 metros do chão, mas amarelei no meio de uma lance negativo com uma continuação oculta que prefiro tentar em top-rope antes de guiar. A terceira via é a Fanatikous que já escalei algumas vezes e que acho sub-graduada. A diferença desta via para as outras duas é que ela é mais curta e mais uniforme (as outras alternam lances bem fáceis com lances moderados), mas com as chapeletas em distâncias razoáveis sempre, ainda que não coladas umas nas outras. Guiei a via sem encadenar e foi uma superação que já deve ter se perdido nestas três semanas que estou sem escalar. Foi neste dia que o Kostas se encostou na pedra e começou a dormir.

No domingo fui escalar de novo com o Kostas e como Yorgos agricultor. Escalamos as vias de sempre e entre guiando na via 25, que escalei uma vez faz algum tempo depois que tiraram a cerca que impedia de escalá-la. A diferença desta vez é que adicionaram uma chapeleta no início que deixou a via mais segura (da outra vez usei uns nuts bem marginais). Fui guiando e acho que posso dizer que encadenei se a apoiada que o Kostas e o Yorgos deram na minhas costas (hehe) numa escorregada logo no início não por tudo a perder. A via é muito legal e está graduada com VI (eu acho) e tem um começo bem difícil. Aproveitamos o top-rope para tentar as vias 24 e 23 ao lado de V grau.

Na segunda-feira voltei ao monte com o Kostas e com outro Kostas que foi comigo e com o Apostolis na primeira vez que fui a Thérisso. Ele não escala melhor que eu, mas põe uma pilha forte. Por conta disto foi um domingo de superação em que guiei a via 40 que tinha amarelado na última vez que escalei com o Yorgos (o outro) e que acabamos escalando de top-rope. Escalei também a via 44, que eu já tentara algumas vezes guiando mas sempre travava no meio. A via 44 é bem técnica e foi certamente o meu primeiro sétimo oficial aqui na Grécia. Mas melhor que isso é que a via é muito legal até o fim. Não encadenei, é claro.

No álgum algumas fotos de sábado e domingo.

Link para o álbum desta publicação: Atrasadas II

Um comentário:

  1. Ta rolando uma evolução então, isso ae. Aqui to devagar, somadas as chuvas e a preguiça de ir na academia, meus dedos ja ficaram de moça denovo.

    Eduardo

    ResponderExcluir