quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lojas em Barcelona

No início do mês de fevereiro dei um pulo em Barcelona, Espanha. Não tive condições e nem era prioridade ir escalar, então acabei não indo nem no Montjuic ver o "muro" de escalada que tem lá. Mas dei uma passada em algumas lojas de material esportivo.

A primeira parada foi na The North Face que como esperado tinha tudo muito caro. Alguns tênis estavam em promoção e quase comprei um esportivo com Gore-tex por 52 euros, mas o tamanho disponível era um número menor do que eu calço (para ter uma idéia em Chania tênis de qualquer marca não sai por menos de 80 euros - em promoção).

Em termos de loja a prioridade era ir na BALMAT ver se encontrava um capacete para o Kostas. Não encontrei, não tinha a cor que ele queria. A BALMAT é uma loja legal, na verdade três lojas, mas os preços são altos e a variedade é bem limitada. Explicando melhor, há uma variedade grande de produtos (roupas, material para esqui, chapeleta, cordelete, corda), mas poucos modelos/marcas de cada. Por exemplo, havia apenas três tipos diferentes de costura. A maioria dos produtos estavam com preços relativamente altos, pelo menos mais altos do que vi na Aux-vieux-campeur em Paris e na Barrabes online. Aproveitei para comprar um pote de magnésio que ainda é muito mais barato do que aqui na Grécia (e não compensa o frete de uma loja online apenas para um pote de magnésio). Uma das lojas deles é outlet e tinha alguma coisa de vestuário com bons preços, mas nada que eu estivesse precisando.

Além da BALMAT fui na Decathlon que tem uma loja grande em Barcelona, mas muito bagunçada comparada com a de Paris. Não tinha praticamente nada de escalada e os preços promocionais baixíssimos de fim de estação nas demais lojas da cidade não estavam presentes nesta loja. Ainda assim a Ana aproveitou e levou um fleece bem barato.

Em Barcelona tem também várias lojas de departamentos da rede El Corte Inglés e visitei duas delas com a Anamaria. Uma delas tinha um seção esportiva com uma quantidade limitade de roupas de inverno e calçadas e uma pequena seção de equipamentos de escalada. Os preços eram de mercado, mas com algumas promoções boas. Mesmo com boas promoções, vestuário deste tipo ainda ficam caros e não levei nada.

6 comentários:

  1. Vou aproveitando as suas visitas pra saber as que prestam ou não, quando eu pintar por essas bandas. O Kostas ficou sem o presentinho então, foda haha
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, de qualquer maneira o preço não estava melhor do que se ele comprasse na Grécia.

    ResponderExcluir
  3. olá, onde posso encontrar agarras para comprar em Barcelona? Se puder me ajudar, Agradeço.
    Luiz

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiz,
    Não sei onde encontrar agarras em Barcelona. Se não venderem na BALMAT, talvez eles saibam indicar alguma loja.

    ResponderExcluir
  5. estarei vistando alguns países queria saber onde é melhor para comprar equipamentos de escalada em paris holanda alemanha atenas ou barcelona???

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirela,

    Acho que o melhor lugar entre os que vais visitar, é Paris. Vai na Au Vieux Campeur na Rue de Escole, 48. Eles tem mais 8 lojas no mesmo bairro (Quartier Latin) e em qualquer uma das lojas tem mapa para as outras (cada uma vende coisas diferentes, escalada, vestuário, livros...). Se quiseres vestuários ou alguns equipamentos específicos mais para caminhada, podes ir na Decatlhon que tem próximo à biblioteca François Miterrand (mesma estação de metrô).

    Na Holanda só vi lojas com vestuário e pouca coisa de equipamento.

    Em Atenas há pouca variedade e os preços não são bons. Podes ir na Alpa Mayo (http://www.alpamayopro.gr/pages/?UName=english).

    Na Alemanha não estive, melhor se informar com alguém que esteve lá e fez compras. Já visitei lojas online e os preços não são melhores que em Paris, exceto se há promoções.

    Em Barcelona, como descrevi no texto, não é uma boa. Se passares por Madrid, tem a Barrabes (http://www.barrabes.com/) e tem várias lojas na Ribera de Curtidores (estação de metrô La Latina). Os preços devem ser semelhantes aos encontrados em Paris.

    Boa viagem!

    ResponderExcluir