domingo, 28 de setembro de 2008

TV Grega

Aqui em Chaniá, são 22 canais, 21 gregos e a TV5 (francesa). Entre os canais gregos estão canais públicos e privados, e canais nacionais e regionais. Alguns destes canais fazem coberturas esportivas. Apesar de o fazerem com menor competência do que os canais brasileiros, a cobertura é bem mais eclética. Durante as transmissões de Fórmula 1 eles interrompem a transmissão para passar propaganda. O mesmo algumas modalidades esportivas nas olimpíadas, em momentos inesperado, como por exemplo no momento que ia saltar com vara a campeã mundial. Por outro lado, muitos esportes que no Brasil só aparecem na TV a cabo, e olhe lá, ou em situações importantes (como Olimpíadas, finais, etc.) aparecem aqui frequentemente, como pólo aquático, lutas, campeonatos de natação, vôlei, basquete e é claro, futebol. Até para-olimpíadas teve uma cobertura relativamente ampla.

Neste um ano, mais de uma vez vi também documentários esportivos inclusive sobre montanhismo; um inglês sobre escalada no Everest, um francês sobre escaladas no Himalaia e outro francês sobre escalada em Kalymnos. Os eventos esportivos locais, em Creta, também aparecem na TV (nos canais regionais, claro). Por exemplo, os eventos dos clubes de iatismo, do clube de tiro, e é claro do clube de montanhismo.

Este final de semana aconteceu na região leste de Creta o encontro Cretense de Montanhismo com participação de todos os clubes locais. Pena que não estou frequentando o clube e não fiquei sabendo. Alguém alguma vez soube da abertura de temporada de escalada e montanhismo e SC pela RBS? O evento teve cobertura dos jornais televisivos dos três canais locais, e olha que era só um encontro, não tinha competição nem nada. Da mesma forma o festival Grego de filmes de montanha ano passado também teve cobertura televisiva.

Igual ao Brasil...

Comentários sobre a publicação de ontem:
Hoje choveu e não fui escalar.

Sobre o clube: ontem quando a menina foi falar com o Apostólis sobre parceiros de escalada, ele disse que no clube não tem ninguém, só os velhos se reúnem para ir passear nas montanhas, os jovens que escalam têm que ser encontrados na pedra mesmo....

2 comentários:

  1. Que bom que tu encontrou teus parceiros! Demorou um ano, mas pelo menos encontrou... :-)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, parabéns pelos novos parceiros. Esse lance da divulgação não acontecer, tem muita culpa da comunidade da montanha, pois algumas vezes que fomos atrás da imprensa, sempre foi divulgado.

    ResponderExcluir