sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Negativo

Aqui em Creta já tinha escalado um pouco em vias negativas ou vias levemente negativas e em algumas delas não me saí muito bem. Mas não dei muita bola, pois as vias estão aqui do lado e terei outras oportunidades de escalá-las, por enquanto pelo menos.

Em Rhodes, abandonei a via Fournos, graduada relativamente baixa, simplesmente por não estar preparado para escalar negativos e talvez por não ter aquecido apropriadamente. Obviamente não fiquei abalado, mas para não perder outras oportunidades que podem surgir, resolvi tentar escalar negativos com mais frequência, para ir aos poucos me fortalecendo e pegando a manha.

Final de semana passado escalei no sábado (primeira escalada de 2009!) e no domingo no Monte Várdia. Sábado fui por meia hora já no entardecer, aproveitando uma janela de bom tempo. Apenas com sapatilha, capacete e magnésio, tentei vários boulders e brinquei bastante na parte de tetos. Domingo voltei com o Kostas e escalamos a Louki Look (guiando) e a Mikrá Mistiká (em top-rope), esta segunda uma via levemente negativa e bem técnica por volta do 7a com agarrões no início e poucas agarras no final. A chuva nos impediu de escalar mais vias e aproveitamos para dar mais uma brincada na parte de tetos.

A Anamaria me fotografou no primeiro dia e fez umas filmagens.


Link para o álbum de fotos desta publicação: Negativo

5 comentários:

  1. Hahahaha, cara, és o primeiro sujeito que eu vejo escalar boulder de capacete. Mas é isso aí, quem não tem crashpad usa capacete. E mais, pô a Anamaria poderia fazer uma segurança de corpo naquela tua queda em que ficas desequilibrado. Se liguem, disciplina. Foi queda de risco.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tinha feito uma prévia com segurança para ver como era e depois filmamos. Ou filmava ou fazia segurança... Só escalo de capacete, não importa a modalidade, raras as vezes que deixo de usar.

    ResponderExcluir
  3. Legal aquele negativo que você fez a saída, na proxima mande solando pra dar emoção!
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Falando nisso, o que são aqueles barulhos de tiro na hora do boulder de travessia? Estavam tentando te acertar? haha

    ResponderExcluir
  5. Estavam colhendo azeitonas e volta e meia despachavam algum pedaço de pau ou algo assim.

    ResponderExcluir