domingo, 24 de agosto de 2008

Pausa

Este final de semana, após vários finais de semana consecutivos escalando, fiz uma pausa. Não deu de ir escalar. Aproveito então, para falar rapidamente do último final de semana. Na sexta-feira dia 15 agosto, foi feriado e consegui escalar no Monte Várdia tanto na sexta como no sábado, dia 16 de agosto.

Na sexta-feira comecei na Mikrá Mistiká (pequenos segredos), uma via de VII-/VII que começa ao lado direito da Louki Look em uma parede levemente negativa e de inclinação constante. Ela começa com agarrões e após a primeira chapeleta vai de reglete até o final. Fui até a primeira chapeleta e foi o suficiente para os braços ficarem tijolados. Desescalei e parti para o de sempre e escalei a Louki Look, a I Aspri e a I Mávri, a primeira guiando e as outras duas em rop-rope. Já falei delas em várias ocasiões aqui no blog. Acho que este foi o primeiro dia que me senti verdadeiramente bem escalando por aqui, apesar do "fracasso" na via negativa, com confiança nos pés e nas mãos, mesmo sem magnésio (que por sinal acabo de comprar pela internet).

No sábado, entusiasmado pelo "sucesso" de sexta, repeti a dose (as mesmas três vias) e ainda guiei a Zestáma e escalei em top a Mh-Nus, as quais já falei a respeito também várias vezes aqui no blog. Acho que este foi o dia que mais escalei vias desde que cheguei. Estabeleci que cada vez que for escalar, farei pelos menos estas cinco vias, até me sentir em condições de escalar outras, senão ficarei estagnado no grau atual. Mas neste final de semana já não cumpri o estabelecido... e em menos de duas semanas a Anamaria vai para o Brasil ficar um mês. Se eu não arrumar um parceiro até lá, vou cumprir o estabelecido, só após uma longa pausa.

Link para o álbum desta publicação: Pausa

Um comentário:

  1. massa heim! Ta mantendo a rotina boa agora, fala pra Anamaria que vai achar uma belayer substituta pra esses dias haha

    ResponderExcluir