quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Acabaram as desculpas

Esta semana acabou a novela do magnésio. Fiz uma compra pela internet de alguns equipamentos e magnésio, que chegaram na terça-feira. Assim sendo, sábado à tarde voltei ao Monte Várdia. Escalei as três vias de sempre, Louki Look, I Aspri e I Mávri, e armei um top na Mikrá Mistiká, todas um pouco mais 'fáceis' desta vez (ver Pausa).

Para minha surpresa quando chegamos na 'área' de estacionamento, tinha um carro ali. Quando chegamos na falésia tinha um jipinho e quatro caras praticando bouldering na primeira parte da falésia. Cumprimentamos a todos e só não fomos respondidos por um cara que depois se mostrou um boçal. Fui para minha escalada e depois três deles passaram por ali para ir em outras vias e conversamos um pouco. Voltamos a escalar e antes de irem embora conversamos mais um pouco com dois deles, muito simpáticos. Ficaram espantados com a quantidade de lugares que já fui escalar aqui em Creta, alguns dos quais eles nem sabiam (aqueles no leste de Creta: Analoukas, Chochlakiés e Káto Zákros). Por conta do bate papo, limpei duas vias em que tinha deixado top já à noite, com lanterna.

Parece que na região de Chaniá não passa de 20 o número de escaladores e que o lugar que eles mais freqüentam é Thérisso. Além disso, dos quatro apenas um é de Chaniá, os outros moram aqui mas são de Atenas e Tessaloniki. Esclarece um pouco o fato de eu quase nunca ter encontrado ninguém. Trocamos os números de telefone e tudo indica que na minha última escalada antes de a Anamaria ir para o Brasil, consegui parceiros para escalar no próximo mês. Um deles disse que está escalando 7a (Francês) e o outro 8a, ou seja não estão fracos. E seu eu puder escalar com eles vai ser bom para parar de lenga, lenga e começar a me puxar para valer também. Ou seja, com parceiros de escalada e com magnésio, acabaram as desculpas.... Pensando melhor, minha sapatilha está gasta e frouxa...

Link para o álbum desta pulicação: Acabaram as desculpas

Um comentário:

  1. Sei... como diria o mané " Pra mim tu mentes" . Isso aí ta parecendo que veio da Colômbia e tem outras finalidades haha!

    ResponderExcluir