quarta-feira, 21 de maio de 2008

Primeira escalada na Grécia

Com o guia na mão não foi difícil retomar as escaladas. Principalmente ao ver que um dos setores estava a menos de 15 minutos de carro daqui de casa. Ou seja, podíamos ir a pé. Assim registrei a primeira escalada na Grécia, no dia 20 de janeiro de 2008:

"Tomamos café da manhã por volta de 11h30 e começamos a nos arrumar para a primeira escalada na Grécia. Terminamos de nos arrumar por volta de 13h00, quando saímos. Começamos subindo a Rua Giaboudaki e em seguida as ruas ficaram diferentes do que mostrava o mapa, mas mesmo assim chegamos sem problemas na Rua Papanastasiou. Subimos ela até o final como indicado no guia de escalada. Encontramos também a estrada de terra. Na estrada tinha um cara com umas crianças e uma caminhonete estacionada. Falou um pouco com a gente. Queria dizer para não esquecermos de fechar a porteira, que não passava de uma cerca de ferro trançado. Levamos pouco menos de uma hora de casa até o setor de escalada. Ele tem a forma de um L, mas apenas a haste em pé do L tem vias. Não sei por que razão a outra não tem. Primeiro vimos todas as vias uma a uma, que além de estarem indicadas no guia, estão marcadas, conforme o guia, com números e setas coloridas. Ficamos uma hora por ali, e como não tinha equipamento o suficiente para a Ana me fazer segurança, só solei um pouquinho o comecinho de várias vias e fizemos fotos. Levei meu equipamento para o caso de encontrar escaladores, mas ninguém apareceu. Várias vias ali estão indicadas como boulder, mas de fato são 'solo', enquanto as demais são chapeletadas ou top-rope. O terreno está praticamente dividido ao meio, com uma cerca no início e outra no meio. A primeira metade estava um lamaçal de cocô de carneiro e praticamente só tem boulders, os primeiros 20 listados no guia. Na segunda parte, um pouco maior, estão as outras quase quarenta vias/boulders. Fizemos várias fotos e antes das 15h00 já estávamos caminhando de volta. Em casa, limpei as botas cheias de cocô enquanto a Ana arrumou a comida do almoço tardio e varreu a casa."

2 comentários:

  1. Nada como começar saindo da merda, no caso, dos carneiros hehe. Agora que a Anamaria ta manjando da segurança, vão rolar mais fotos interessantes.

    ResponderExcluir
  2. Vai ver o fato que o fato deste setor ser cheio de boulders é a presença do material macio que pode-se fazer uso em caso de esquecer o crash pad :-) ...

    ResponderExcluir